Sahifa fully responsive WordPress News, Magazine, Newspaper, and blog ThemeForest one of the most versatile website themes in the world.

Escola de Sapateiros

O Projeto

RESGATAR A ESSÊNCIA DO PROFISSIONAL SAPATEIRO FOI UM DOS PRINCIPAIS OBJETIVOS

A idéia surgiu durante um treinamento realizado em Três Coroas, no mês de outubro de 2008, o Empretec, onde se levantou a necessidade da cidade possuir uma escola de capacitação. Diante disto, uma parte do grupo se mobilizou para tornar realidade a Escola de Sapateiros.

No inicio dos trabalhos buscou-se saber a verdadeira necessidade junto com os empresários e colaboradores das indústrias, fizemos isto através de uma pesquisa que obteve 100% de aceitação junto aos empresários e mais de 95% junto aos colaboradores.

Na seqüência começamos a montar o projeto, pois queríamos detalhar todo plano de ação, buscando resgatar a essência do profissional sapateiro, este tendo ensinamentos práticos de todos os processos produtivos dentro da visão das indústrias calçadistas locais.

Durante a montagem do projeto também nos preocupamos com alguns objetivos que achamos essenciais para o sucesso da escola de sapateiros, como: a busca da qualificação e valorização dos colaboradores, melhorar a qualidade dos calçados produzidos na nossa cidade, disseminar a consciência ambiental, unir as entidades em torno dos mesmos ideais e tornar a escola como padrão no ensino para as indústrias calçadistas.

Na execução do projeto buscamos fortalecer as parcerias, sendo que cada uma das entidades realizadoras do projeto se comprometeu com uma parte. Além disso, buscamos também parcerias com fornecedores de máquinas, equipamentos e matérias-prima, para viabilizar a implantação do projeto.

Com a escola implantada, as indústrias calçadistas locais conseguirão ter produtos com maior valor agregado e serem mais competitivas e assim assegurar o crescimento econômico da região, tornando-se um pólo calçadista forte e conhecido pela qualidade dos seus colaboradores e conseqüentemente dos seus produtos.

Concluindo, este projeto trará retorno para todos, os colaboradores através de melhor renda e qualificação, as empresas com melhores produtos e profissionais qualificados, o poder público com um setor forte que garante a manutenção da arrecadação, nossos parceiros a oportunidade de apresentar e divulgar seus produtos e toda sociedade tendo melhor qualidade de vida e oportunidades para seu crescimento.

Metodologia

PROJETO BUSCA DAR AMPLOS CONHECIMENTOS AOS ALUNOS EM TODO O PROCESSO PRODUTIVO DA INDÚSTRIA CALÇADISTA

O curso é ministrado por três instrutores e utiliza principalmente a prática como forma de ensino, busca dar amplos conhecimentos aos alunos em todo o processo produtivo da indústria calçadista, ou seja, o aprendizado vai do corte ao encaixotamento. Aulas teóricas, palestras e visitas técnicas completam a metodologia do curso.

Curso de Modelagem

Em 2015, foi dado mais um passo importante visando a qualificação e profissionalização da nossa mão de obra. No dia 03/08/2015, tivemos Lançamento e Início da Primeira Turma do Curso de Modelagem Técnica da Escola de Sapateiros de Três Coroas, um curso bastante prático e objetivo, com duração de 250 horas, abrangendo modelagem básica, avançada e CAD/CAM, a exemplo do que ocorre no Curso de Sapateiros, os alunos receberão certificado com a chancela da FACCAT – Faculdades integradas de Taquara, como curso de extensão universitária. A primeira turma é composta por 10 alunos, orientados por um instrutor qualificado e tem a sua disposição toda infraestrutura necessária, uma sala planejada, materiais e equipamentos, inclusive computadores com o sistema CAD/CAM, sendo que os softwares foram disponibilizados através da parceria com a Comelz do Brasil Ltda.
Responsive ThemeForest Wordpress Theme Avada bigtheme.net/wordpress/themeforest/323-avada BIGtheme.net