Sahifa fully responsive WordPress News, Magazine, Newspaper, and blog ThemeForest one of the most versatile website themes in the world.

Três Coroas apresenta case de sustentabilidade

Mutirão recolhe cerca de 2,5 toneladas de lixo do Rio Paranhana
13 de setembro de 2017
Três Coroas forma mais 39 jovens aprendizes
6 de outubro de 2017

A responsável técnica pela Central de Triagem do Sistema de Tratamento de Resíduos Sólidos do Sindicato da Indústria de Calçados, componentes para Calçados de Três Coroas, Sabrina Faiffer, apresentou, na manhã da quarta-feira, dia 13 de setembro, a experiência de co-processamento de resíduos sólidos da indústria calçadista do município gaúcho, durante a reunião do Conselho de Meio Ambiente da AICSul.

Sabrina abordou o trabalho que vem sendo desenvolvido desde 1996, quando foi criado o Projeto Amanhã Mais Feliz. Observou que, até então, havia um lixão onde eram jogados todos os resíduos gerados em Três Coroas, que eram queimados de tempos em tempos. A partir de 2008, começou a funcionar a Central de Triagem, em que as 69 empresas que participam do projeto separam os materiais e os entregam com selo de identificação. Boa parte dos resíduos de couro é encaminhada para a Ilsa Brasil. Outros materiais são destinados ao sistema de coprocessamento de resíduos, no qual é produzido combustível para a indústria de cimento.

O grande desafio do Projeto Amanhã Mais Feliz, conforme relatou Sabrina, foi eliminar o passivo ambiental existente na cidade. Um investimento de R$ 10 milhões foi realizado, em busca de resolver este problema, gerado pelo existência de 9 mil toneladas de resíduos.

Fonte: Jornal Exclusivo